Biomin combate resistência dos antimicrobianos no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó
Com o compromisso global de combater a resistência aos antimicrobianos na cadeia da produção de alimentos de origem animal e desenvolver produtos que atendam a todas as necessidades dos suinocultores, a Biomin marca presença no 12° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, entre 6 e 8 de agosto, em Chapecó (SC).
A Biomin destaca as linhas de aditivos Biotronic®, Digestarom® e Mycofix®, soluções de alta tecnologia e eficientes para contribuir para o bem-estar e o correto desenvolvimento dos animais, incluindo a saúde intestinal.
A linha Biotronic® é referência na abordagem alternativa para bactérias entéricas gram negativas patogênicas. Já a linha Digestarom® possibilita o bom desenvolvimento dos suínos da maternidade à terminação, ao conferir ganhos zootécnicos superiores a campo e maior rendimento na indústria.
A linha Mycofix® é composta por aditivos para alimentação animal desenvolvidos para proteger a saúde dos mesmos a partir da desativação de micotoxinas encontradas eventualmente em ingredientes e/ou rações contaminadas.
“A suinocultura enfrenta desafios sanitários importantes. Os recentes casos de Peste Suína Clássica na Ásia, por exemplo, renovam a exigência de métodos mais eficientes e sustentáveis para combater as enfermidades. Além da adoção de boas práticas de produção, biosseguridade, treinamento e capacitação, exige-se o uso de soluções nutricionais alternativas aos antimicrobianos.
Ncontexto, a Biomin tem muito a contribuir com a atividade, através da sua equipe de profissionais, além da experiência lationoamericana e global com foco na prestação de serviços e em suas soluções materializadas em produtos”, ressalta Augusto Heck, Gerente Técnico Comercial da Biomin.
O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura é o ambiente ideal para fortalecer essa mensagem da Biomin por reunir público qualificado e profissional. “É um excelente fórum técnico, imparcial e agregador.
O encontro permite a atualização dos participantes com apresentações de elevado gabarito, além de espaço confortável que permite o cultivo da relação entre clientes e fornecedores.
A Biomin é parceira da suinocultura brasileira e coloca sua equipe técnica e comercial para trabalhar em prol do crescimento da atividade”, ressalta Heck.
Fonte: Paulo Santos
www.textoassessoria.com.br [email protected]