28/03/2019 00h02 - Atualizado 28/03/2019 09h20

viva a vida, como se estivesse de partida”. Valeu e Valeu Rafa!

Por Destaques

 

Qual é a razão de vivermos neste mundo?
Todos nós nascemos com a sabedoria de que a vida neste mundo é passageira, acordamos todos os dias para mais uma missão, trabalhar e dedicarmos a uma vida repetitiva, onde a cada dia vemos a ela passar mais rapidamente, e sem nos darmos conta que o melhor disso tudo, é o encontro com amigos e o convívio em família.
O Futebol NIJU nasceu a mais de 15 anos, neste tempo passou por este grupo grandes amigos, irmãos, pais de família, Rafa, esteve presente neste período, se divertindo, sorrindo, largava seu trabalho e questão de minutos estava a disposição para adentrar ao gramado, entendemos que novos dias virão, novos amigos chegarão, amigos partirão.

Difícil pensar aqui, e escrever em um momento tão difícil, sendo que o lema para nosso encontro de futebol era não chover, havendo sol na segunda, e lá estávamos nós preparado, a lista para o encontro de terça, isso todas as semanas, para nós aí, dentro das sete linhas, valia o companheirismo, entrosamento, habilidade, a vontade de vencer , e claro, não deixar de marcar um gol, muitas vezes de barriga, de joelho, ou gol contra para equilibrar a soma dos placares para ambos os lados.
A nossa alegria era estar presente, tirando aquele saro do companheiro que pisou na bola, aquele que caiu sozinho, sem contar nos frangos dos goleiros, a derrota não importava, e nunca importou, só queríamos estar presente.
Quem me dera, e para todos nós nunca imaginaríamos, que mais uma vez um companheiro nos deixasse, Rafael ou Rafa, juntou a um novo time, junto com João , Jandir e Edir, amigos que nos deixaram sem nos despedir, mas que sabemos sim, que lá em cima, um dia, estaremos presentes, para então sim marcarmos, um novo jogo.

Agora, quem era o Rafael? Na vida profissional todos sabemos, mas nos momentos de folga? Então, em função de fazer o que mais ele gostava na vida profissional, que era acompanhar a Chapecoense e narrar os jogos, muitas vezes não podia estar presente, mas quando colocava seu nome na lista, nós sabíamos, que a partir do momento que pisava no gramado algo de diferente sairia, tentarei narrar os últimos momentos presente entre nós, ontem seria mais um dia como os outros, jogo começou até então, todos titulares e reservas entraram e saíram, mas a partir do momento que o Rafael entrou, foi tudo diferente, perdíamos de 2×1 e a partir daí tudo mudou, veio um lindo chapéu, Chico desanimado parou no lance, turma de fora tirando saro, e com uma linda assistência em seguida para o gol do Valdecir, pouco tempo depois, o mais lindo e ultimo sorriso , cruzamento de Élio e um lindo voleio de Rafael , os de fora, como de costume após um lindo gol, dizíamos, Rafa, agora pode sair, já fez o seu, embora acabaras de entrar Rafa continuou”. Tentamos aqui nos imaginar, nos passar um momento por Rafael, narrando um jogo, infelizmente para nós em vão, nos resta aquela linda imagem em nossas memórias, o último gol, e a certeza, de que muito feliz estaria, chegando em casa e junto a família, comentar de como foi seu lindo gol e os momentos de estar diante de amigos, irmãos, família NIJU.

Não importa o que vocês vão fazer, o que vai ser de vocês aqui, acredite, sonhe e lute, brigue na vontade de vencer, e creia, creia que lá em cima, existe um ser superior e verdadeiro, e por último, como nosso amigo dizia “viva a vida, como se estivesse de partida”.
Valeu e Valeu Rafa!

 

Fonte: Gilvani Hart

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>