Vereador Volnei Bukoski destaca ações em defesa do meio rural
O vereador Volnei Bukoski (PSB) encerrou o mandato de 30 dias na Câmara de Vereadores de Chapecó em 2 de maio, assumiu a cadeira no Legislativo na vaga da vereadora Marcilei Vignatti (PSB).
Neste período apresentou 16 proposições, com destaque para as pautas relacionadas ao meio rural. “Sou pescador, agricultor, conheço as prioridades das nossas comunidades.
Minha atuação na Câmara procurou refletir as necessidades dos chapecoenses. Sou imensamente grato pela oportunidade”, avalia o vereador Volnei Bukoski.
Na área de agricultura, pesca e incentivo ao turismo, Bukoski destaca a proposição para que seja reconhecida como Região Turística as comunidades que compõe o vale do Rio Uruguai. Também chamou atenção para que seja feita fiscalização ambiental no Lajeado Monte Alegre, no curso no Distrito Marechal Bormann em Chapecó, tendo em vista a mortalidade dos peixes registrada no local. Pediu para que seja perfurado poço artesiano na comunidade de Linha Serrinha.
A saúde também é prioridade. O vereador defendeu que seja disponibilizada uma ambulância do Samu ou Corpo de Bombeiros na base do Posto da Polícia Militar Rodoviária de Chapecó, localizado na SCT-480, na linha Serrinha, para atender como Pronto Atendimento Emergencial.
Também apelou pela implantação de um Pronto-Atendimento de Saúde no Distrito de Marechal Bormann.
Para a educação, pediu que seja realizado estudo da viabilidade para instalação de um Centro de Educação Infantil (CEIM) na comunidade de Linha Serrinha. Para maior segurança dos alunos, defendeu a ampliação das linhas de transporte escolar na região do Bormann.
Solicitou que sejam realizadas manutenções no sistema de distribuição de energia elétrica no interior, para evitar as frequentes faltas de luz.
Também defendeu que seja priorizada a pavimentação asfáltica ou calçamento nos trechos mais críticos do interior.
Indicou estudo de viabilidade para asfaltamento de ruas no bairro Palmital e Santo Antônio.
Fonte. Assessoria de comunicação