10/12/2019 15h22 - Atualizado 10/12/2019 15h22

Unoesc é destaque em aprovações no Exame da OAB 

Por Destaques

A qualidade de ensino da Unoesc mais uma vez foi comprovada pelo desempenho dos acadêmicos que realizaram o 29º do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Das quatorze instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em  1º lugar no Oeste de SC e em 7º lugar, com maior índice de aprovação no Estado. Em Chapecó, a instituição se mantém líder no ranking de aprovações.

Os dados foram apresentados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoesc que emitiu o Relatório analítico do desempenho apresentado por diplomados do curso de Direito da Unoesc. A análise teve o objetivo de identificar as potencialidades e limitações da qualidade da formação jurídica oferecida pela Instituição.

O bom resultado da Unoesc tem se repetido nos últimos dez exames aplicados, referente aos anos e 2016 a 2019. A Unoesc, em todas as edições, supera a média de aprovação nacional, e na maioria das edições supera a média do estado de Santa Catarina.

O Exame é constituído de duas fases e por uma opção de reaproveitamento. Em Santa Catarina, foi realizado por 3.910 bacharéis. Desse total, 1.102 (28,18%) obtiveram êxito. A aprovação dos diplomados e estudantes da Unoesc foi de 30,29%. No Brasil, o percentual médio de aprovação foi de 23,48%.

Para o Professor Doutor Ricardo Antonio De Marco,  vice-reitor do Campus da Unoesc Chapecó “os resultados alcançados fortalecem o curso frente ao mercado profissional e denota a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do ensino prestado”

 

 

Fonte: Francielle Mafesoni dos Santos
Coord. Marketing, Comunicação e Central de Relacionamento
Unoesc Chapecó

 

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>