POLITICA E HOMENS PROBOS E DE BEM
Para que são as tão propalados mudanças de “paradigma” mesmo? Insere-se que sua grande finalidade é para que os novos padrões daí oriundos ensejem melhorias no que se propõe.
Hoje dividiu-se o País, em dois padrões fictícios, irreais, de narrativas criadas por dois grupos, individualizados em ideias e razões egocêntricas e excludentes.
Chegando a formar uma espécie de xenofobia interna, e que não estão levando ninguém, nem nada a lugar nenhum.
Grande parte das narrativas, verdadeiras e serias, ou mentirosas e desonestas dos grupos opostos, circulam como verdadeiras, para seus adeptos, e chegam a influenciar as instituições que se veem compelidas a seguir os anseios da opinião pública.
E a liberdade com que transitam em mecanismos de informação descompromissados com a verdade, e sem poderem ser fiscalizados ou ajuizados, faz com que por ali se processem mentiras, calunias e o que é pior ideias e ideais de ódio e contrários aos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade entre as pessoas, e pelo bem comum de todos.
E por meios de informação tão ágeis, uteis e necessários se propagam narrativas mentirosas, falsas atendendo mentiras dos dois lados, e mentiras que se repetem, formando no batalhão de adeptos de cada lado, correntes convictas até das mentiras, disseminando ódio e discórdia, entre pessoas, amigos, famílias, etc….
Tais narrativas dirigidas não tem controle de ninguém e de nada.
São na verdade fake News, combatidas pelos meios de comunicação e profissionais verdadeiramente habilitados, e sem controle algum das instituições e da sociedade pela forma irresponsável como alcançam grande parte da população.
Uma das mais notadas é a questão que versa sobre a “Politica” base essencial da democracia, desde Aristoteles, e São Tomaz de Aquino, e que hoje está transformada em politicalha, e dividida em nova e velha .
Nova e velha é politicalha, e a mente dos que se servem disso para dividir a essência da POLITICA que funciona nos países desenvolvidos, e que tem como finalidade o bem comum, e como homens a exercê-la homens probos e de bem.
Alcatraz e Chabu
Apesar de estarem esquecidos os episódios da Alcatraz e da Chabu, em territórios neutros, como o espaço do Ponto Chic, e o Bob´s muitos acreditam que ela ainda vai engrossar e mostrar mais sobre os bons moços, pobres moços.
Celas da Beira mar
Há quem diga, que a PF, alegada incompetente, pelo alcaide mor da cidade, deveria o enjular daqui uns tempos de novo.
Nunca viram aparecer tanta obra e distribuição de recursos para o bem de Florianópolis depois que ele fez um breve repouso nas celas da Beira Mar.
Judiciário
E quanto ao judiciário catarinense, espanta as pessoas, o pedido de vistas do caso do ex alcaide mor de Palhoça.
E o que é bem pior o que se passa com os processos da Operação Poço Profundo, e o da propina do aeroporto.
Envolvendo um deputado, e um ex governador, vice, deputado e alcaide mor de Balneario Camboriu. Provavelmente aguardando a benfazeja e desejada prescrição.
Fonte: Nilton Góes