Polícia Civil prende vereadora de Xaxim acusada de envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna
Nesta segunda-feira (28) vereadora Maria Lourdes Fonini foi presa pela polícia civil na cidade de Xaxim /SC.
A Prisão seria decorrente de segunda investigação instaurada para apontar mandante e motivação do crime.
A investigação da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, prendeu, em Xaxim, uma vereadora do município.
Segundo informações a vereadora é acusada de envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna, que foi assassinado em seu escritório, no município de Guaraciaba, em agosto de 2018.
O ex-prefeito Cézar Fonini da cidade de Xaxim, é esposo da vereadora Maria de Lourdes Fonini, conhecida como LuLa Fonini ele também está preso por outro crime, cometido em 2004, quando era empresário em Guarujá do Sul, também teria envolvimento na morte do advogado.
Os acusados da execução do crime estão presos e já foram condenados em primeira instância em Júri Popular realizado em São Miguel do Oeste em julho deste ano.
A Polícia tinha em curso outra investigação, com intuito de esclarecer a motivação e quem seria o mandante do crime.
Logo após a morte, antes da conclusão do primeiro inquérito, circulou a informação de que a motivação do crime teria ligação pela atuação de advogado e cliente, no entanto essa colocação nunca foi confirmada pelas autoridades.
Nem mesmo no julgamento a situação veio a tona, já que o réu condenado por ter encomendado a morte, Adelino José Dala Riva, negou envolvimento e se recusou em apontar o mandante do crime.
Conforme apontado no Júri, ele teria pago aos irmãos Lucas, Abel e David Gomes dos Santos pela execução de Montagna.
Fonte: Portal São Miguel