04/02/2020 14h05 - Atualizado 04/02/2020 14h07

Governo catarinense explica compra de 83 carros de R$ 120 mil cada  

Por Destaques

A Secretaria Estadual da Educação divulgou nota oficial para explicar a compra de 83 carros modelo Fiat Toro, cada um adquirido por R$ 120 mil9.

Os veículos serão utilizados pelas Coordenadorias Regionais de Educação. Em vídeo postado na última sexta-feira (31), o deputado estadual Bruno Souza critica a compra do que considera “carros de luxo, enquanto que o Estado vive calamidade financeira”. O parlamentar aponta que “crianças estão estudando no calor porque não tem fio para instalar ventiladores” e que “hospitais não fazem cirurgia eletiva”.

Leia a explicação da Secretaria Estadual da Educação:

Após o diagnóstico de uma frota sucateada, obtido pela SED em 2019, com unidades que nem mesmo possuíam veículos para atuar junto às 1071 escolas estaduais, o Governo do Estado investiu na compra de automóveis para o atendimento pedagógico, de supervisão e suporte nas 36 Coordenadorias Regionais de Educação.

A escolha foi por um modelo de veículo com todas as especificações necessárias para que a gestão se faça presente na escola em qualquer localidade do Estado, uma premissa deste governo.

Assim, foram adquiridos automóveis zero quilômetro, para a segurança dos servidores e pelo fim de frequentes gastos com reparos paliativos.

Os veículos a diesel têm vida útil prolongada, combinam espaço de carga e a cabine apropriada para o transporte de equipes. Além disso, a função 4×4 atende da melhor forma possível o acesso aos mais diversos terrenos pelo interior.

Da mesma maneira, o modelo oferta segurança em distâncias que chegam a 170 km entre coordenadorias e escolas, realidade referendada por quem conhece a rede estadual de ensino de Santa Catarina.

Os 83 automóveis Fiat Toro estão em fase de plotagem e finalização do emplacamento para a entrega nos próximos dias às coordenadorias.

Eles permitirão à SED tirar de circulação automóveis que já não se encontram em condições de trafegar, consumindo recursos e oferecendo risco aos servidores.

Para cobramos resultados, precisamos oferecer condições para que os responsáveis pela educação nos auxiliem a dar respostas mais rápidas para as escolas. A ação é a de uma gestão responsável, que prima pelo bom investimento dos recursos públicos.

Fonte. Portal  NSC

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