GAECO deflagra operações contra fraudes em concursos públicos em Santa Catarina e Paraná

NotíciasPolícia

 


Na manhã desta quarta-feira (1º), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), das regionais de São Miguel do Oeste e Chapecó, deflagrou a 2ª fase da Operação Electus e a Operação Papel Marcado.

APTI

As ações ocorreram em apoio às investigações das Promotorias de Justiça das comarcas de Campo Erê e Xanxerê, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Freitas.

As apurações investigam uma empresa organizadora de concursos públicos suspeita de fraudar certames por meio da manipulação de gabaritos.

Há ainda indícios de participação de servidores municipais nas irregularidades.

Ao todo, estão sendo cumpridos um mandado de prisão em Palmitos e 44 mandados de busca e apreensão em dez municípios: São Bernardino (SC), Saltinho (SC), Santa Terezinha do Progresso (SC), Campo Erê (SC), Palmitos (SC), São Ludgero (SC), Entre Rios (SC), União do Oeste (SC), Jardinópolis (SC) e Marmeleiro (PR).

Além disso, a Justiça determinou a suspensão do exercício de função pública de oito servidores e a suspensão das atividades da empresa investigada.

As ordens judiciais foram expedidas pelas Varas Regionais de Garantias de São Miguel do Oeste e Concórdia, a pedido das Promotorias de Justiça de Campo Erê e Xanxerê.

Paralelamente, também segue em cumprimento uma decisão judicial requerida pela Delegacia de Polícia Civil de Coronel Freitas, em investigação própria que apura fraudes em concurso público.

📧 Inscreva-se na Newsletter

🔒 Seus dados estão seguros. Você pode cancelar a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *