Daniela pede afastamento de presidente da Apex após fala dele contra o agro
A deputada federal Daniela Reinehr defendeu o afastamento de Jorge Viana do cargo de presidente da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) após as críticas descabidas desferidas por ele contra quem trabalha e produz no estado e no país.
Em sua fala na reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, esta semana, Daniela disparou: “O agro é quem leva comida a mesa de todos, inclusive deste senhor.
É inadmissível que uma pessoa saia daqui representando o país, em uma comitiva de mais de 80 pessoas, com dinheiro público, fale mal do Brasil,” posicionou-se a parlamentar, salientando que “precisamos sim tomar providências para que este senhor seja afastado dessa função e de que nós tenhamos alguém capaz de defender o produto brasileiro.”
“Até quem come capim depende de que o agro plante,” lembrou, ainda, a deputada, que é produtora rural.
CONTRA O BRASIL
Diante de uma plateia de empresários e integrantes do governo chinês durante um seminário em Pequim, Jorge Viana afirmou que 84 milhões de hectares foram desmatados na Amazônia brasileira nos últimos 50 anos.
Destes, segundo a desastrosa manifestação, 67 milhões foram destinados à pecuária e outros 6 milhões, à agricultura de grãos.
“Nós, brasileiros, deveríamos parar de dizer fora do Brasil que o país não tem problema ambiental.
Nós temos, faz muito tempo,” declarou o petista, gerando indignação e protestos do setor produtivo.
Fonte. Assessoria de comunicação