Copa Alfa 2019: momento de esporte e confraternização
Evento contou com o envolvimento de 14 mil pessoas
Chapecó
Roda de chimarrão, atração musical, presença dos palhaços do Dr Risonho, cultura a muita descontração fizeram parte da final da Copa Alfa 2019. O evento ocorreu no último sábado (19), na sede da AARA, na Linha Monte Alegre, em Chapecó e reuniu atletas dos três Estados do Sul do Brasil.
Ao todo, 14 mil agricultores se envolveram nas etapas classificatórias. Na etapa comunitária (filiais), foram 9,5 mil participantes e nas regionais 3,5 mil. Em sua 8ª edição, a final da Copa Alfa contou com a presença de cerca de mil pessoas. Destes, 40% eram atletas, 40% torcedores e o restante, organizadores, convidados e profissionais de imprensa.
Para o presidente da Associação Atlética e Recreativa Alfa e coordenador geral, Guiomar Michielin, a Copa Alfa educa para a paz e a cooperação e não para a Guerra. “O maior troféu é o encontro, o abraço, a amizade e o lazer”, destacou.
Resultados
Foram seis modalidades disputadas: truco, canastra, bochas masculina e feminina, suíço livre e sênior. Das 71 equipes finalistas de 42 filiais, apenas seis subiram ao pódio. Confira:
Truco
1º lugar: Marema
2º lugar: Nova Erechim
3º lugar: São Roque
Canastra
1º lugar: Tarumãzinho
2º lugar: União do Oeste
3º lugar: Aratiba
Bocha Masculina
1º lugar: São Miguel do Oeste
2º lugar: Chapecó
3º lugar: Faxinal dos Guedes
Bocha Feminina
1º lugar: Palma Sola
2º lugar: Campinas do Sul (RS)
3º lugar: Linha Tigre
Futsal Suíço Livre
1º lugar: Guarujá do Sul
2º lugar: Coronel Martins
3º lugar: Chapecó
Futsal Suíço Sênior
1º lugar: Nova Itaberaba
2º lugar: Santo Antonio do Meio
3º lugar: Marema