Associação de Surdos de Chapecó promove acessibilidade e inclusão em evento da prefeitura de Concórdia
Palestras realizadas nesta sexta-feira (05), foram interpretadas em Libras- Língua Brasileira de Sinais por funcionárias da ASC
Na tarde desta sexta-feira (05), integrantes da Central de Intérpretes de Libras, da Associação de Surdos de Chapecó (ASC), estiveram no município de Concórdia auxiliando na interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), de palestrantes que ministram, durante evento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes SIPAT.
As interpretes, Alice Demarco e Natalye Fonseca Steffen Miranda, promoveram a acessibilidade e inclusão de pessoas surdas e possibilitaram que esses, acompanhassem todas as palestras e temas discutidos durante o evento.
A SIPAT é organizado pela Secretaria Municipal de Administração e pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Neste ano o evento foi direcionado aos servidores da Educação.
A Central de Intérpretes da ASC, pode ser solicitada por empresas e órgãos governamentais para atendimento de pessoas surdas em eventos ou mesmo em atendimentos do dia a dia. As interpretes ficam disponíveis para ir até o local em caso de eventos, e em atendimentos corriqueiros a interpretação pode ser feita de forma on-line ou presencial, promovendo inclusão e facilitando comunicação entre surdos e ouvintes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Giliardi Lima