Igreja Mais de Cristo é homenageada pela Alesc por seus 16 anos de fundação
Através de proposição do deputado estadual Jair Miotto (União Brasil), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realizou Ato Parlamentar Solene em Homenagem aos 16 anos de Fundação do Ministério da Igreja Mais de Cristo em Santa Catarina. A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira, dia 28 de fevereiro, no Auditório Deputada Antonieta de Barros, em Florianópolis.
Durante o ato, 36 lideranças da igreja foram agraciadas com placas e certificados por sua importante contribuição na construção da Igreja Mais de Cristo, no Ministério e pelos relevantes serviços de assistência religiosa e social prestados ao povo catarinense. “Precisamos valorizar a dedicação desses pastores e pastoras que desenvolvem um trabalho que visa construir uma sociedade mais justa e fraterna, por meio de uma postura ética.
Este foi um gesto de respeito e consideração. Além do plano espiritual e social, a igreja vem cumprindo a tarefa de reestruturação das famílias, recuperando dependentes químicos e reintegrando à sociedade. A igreja alcança onde o estado não consegue realizar”, justifica o deputado que foi acompanhado pela esposa, pastora Patrícia Sabadini Miotto.
Entre os homenageados, estiveram os presidentes da Igreja Mais de Cristo, pastor Valmor da Costa Batista, e a esposa, pastora Victória Martins Batista.
A mesa de autoridades foi formada por pelo autor da proposição, deputado Miotto, pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos), pelo presidente da Mais de Cristo, Valmor da Costa Batista, pelo pastor da Mais de Cristo, Paulo Mazarem, pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Sócio Educativa, Neuri Mantelli, e pelo prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.
IGREJA MAIS DE CRISTO
A Mais de Cristo realizou seu primeiro encontro no dia 21 de janeiro de 2007, em Florianópolis. Mas, foi no bairro Estreito, na Capital catarinense, que a igreja começou a ampliar suas ações, sob a liderança do pastor Batista, e da esposa, pastora Victória.
De acordo com o presidente da igreja, “hoje, a Mais de Cristo está transformando e alcançando famílias inteiras, desde crianças, adolescentes e jovens, até homens e mulheres de todas as idades. São aproximadamente 15 mil membros”, ressalta o pastor Batista. Ao todo, já são 19 igrejas: 16 em Santa Catarina, uma na América do Norte (Orlando) e duas na Europa (Milano e Madri).
TRABALHO SOCIAL
Além do trabalho religioso, a igreja desenvolve um importante trabalho social. Mensalmente, a Mais de Cristo arrecada alimentos e suprimentos, através do projeto social “Mais Amor”. De acordo com o presidente, as famílias devem ser ajudadas em todas as áreas de sua vida. “Além das roupas e alimentos, devem receber orientação para o estudo.
Hoje, contamos com curso intensivo e bacharel em teologia, através da Faculdade Mais de Cristo (FMC), salientamos a importância da alfabetização, incentivamos a realização do EJA, escola ou faculdade. Na área da saúde, a igreja orienta sobre encaminhamentos ao SUS, consultas e exames, luta também contra as drogas. Já na área profissional, falamos sobre a relevância da capacitação e incentivamos o empreendedorismo”, finaliza o pastor Batista.
Fonte: : Ascom deputado Jair Miotto