Vereadores de Chapecó autorizam Município a contratar até R$ 300 milhões em operação de crédito
O Projeto de Lei (PL) encaminhado do Executivo para a Câmara de Vereadores de Chapecó, foi aprovado em segunda votação, na tarde desta quinta-feira (05). O projeto solicitava autorização do legislativo para que o Município possa contratar operação de crédito, com a garantia da União, até o valor de R$ 300 milhões.
O PL foi aprovado por todos os vereadores e em tempo recorde foi analisado pelas Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final; Obras e Serviços Públicos e Finanças e Orçamentos. “Tratamos o projeto como importantíssimo para Chapecó em função dos investimentos que possam ser feitos com a aprovação dessa operação de crédito”, destacou o presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL).
A operação de crédito que será feita junto ao Banco do Brasil será destinada, de acordo com o projeto de lei, para investimentos em obras, desapropriações, contratação de projetos e supervisão de obras, regularização fundiária, georreferenciamento, iluminação pública, aquisição de bens de capital e amortização de dívidas.
Aprovado em plenário, o projeto de lei segue para sanção do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Fonte; Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Chapecó