Unoesc lança o 6º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças com Caito Maia e Andrea Iorio.
A pandemia funcionou como um acelerador de futuros e antecipador de mudanças que estavam em curso. Neste contexto, as lideranças precisaram otimizar o tempo, melhorar a performance e a produtividade dos colaboradores e, por consequência, a capacidade das empresas de desenvolverem e difundirem suas marcas e produtos.
Outro fator preponderante foi a adaptação e transformação digital, que ainda mais se transformaram em artifícios fundamentais de competitividade, de modo que a prosperidade empresarial parece estar cada vez mais dependente de um processo de digitalização bem-sucedido.
Para que as transformações sejam profundamente difundidas e aplicadas, é essencial que as lideranças estejam capacitadas para serem agentes de mudança. Assim se torna imprescindível a capacitação constante e por isso na edição 2021 a Unoesc lança o “6º Seminário de Desenvolvimento de Lideranças”, desta vez online.
O evento surgiu em 2015 visando reunir lideranças empresariais, políticas e educacionais para refletir sobre a conjuntura social, econômica e sustentável. Em cada edição, mobilizou mais de 1000 empresários e lideranças dos mais diversos setores trazendo grandes nomes como Ricardo Amorim, Mario Sérgio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal, Augusto Cury, entre outros.
O Seminário tem objetivo de promover conhecimento e debater as transformações do cenário econômico nacional e internacional. Afinal, com isso, é possível analisar melhor as decisões das pessoas e organizações e suas interações no mercado.
Esse ano, o evento será online, nos dias 19 e 20 de outubro e traz dois grandes nomes da atualidade: Andrea Iorio e Caito Maia.
Andrea Iorio – Escritor Best-Seller | Atuou como diretor do Tinder e Chief Digital Officer na L´oreal, e palestrará sobre as Competências para a Transformação Digital.
Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais de tecnologia, Andrea Iorio nasceu em Genova, na Itália, e já atuou como Chief Digital Officer (CDO) da divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Brasil, sendo também membro do Comitê Executivo da divisão.
Também, o Andrea lançou o Tinder no Brasil, e esteve à frente do App por quase 5 anos: iniciou em 2014, com o objetivo de lançar oficialmente o produto no Brasil e nos demais países da América Latina. Começou como Diretor de Marketing e rapidamente fez do Brasil o mercado número 2 do Tinder no mundo. Entre 2017 e 2018, atuou como Country Manager – onde cuidava da operação no Brasil e na América Latina, gerenciando a equipe interna e agências externas para continuar a melhorar a performance do Tinder em termos de growth, percepção de marca e monetização. Nesse último aspecto, Andrea levou o Tinder a ser o App que mais faturou no AppStore do Brasil em 2017.
Em seus conteúdos e palestras, ele compartilha reflexões e provocações sobre negócios na interseção de tecnologia, filosofia e neurociência de forma única com seus milhares de seguidores no LinkedIn, no seu podcastMetanoiaLab – que está́ no top 100 mais ouvidos de Negócio no Brasil – e em suas centenas palestras por ano, fomentando o desenvolvimento de profissionais e negócios de diversos setores e tamanhos.
É autor do livro “6 Competências da Transformação Digital” que elencou na lista dos livros de negócios mais vendidos pela Amazon na área de Gestão de Pessoas, em sua semana de lançamento.
Caito Maia – Ceo e Fundador da ChiliBeans, maior marca de óculos da américa latina trará aspectos em seu tema como: Tema: Inovação, liderança, planejamento, gestão de pessoas, vendas e atendimento ao cliente.
Caito, Presidente e criador da Chilli Beans, começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos e ao voltar para o Brasil, passou a comercializar no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998 lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino e hoje contabiliza hoje mais de 917 pontos de venda no Brasil e no mundo presente em lugares como Estados Unidos, Colômbia, Peru, entre outros.
Suas palestras são marcadas pelo seu bom-humor e emoção onde ele também compartilha como conseguiu alcançar resultados extraordinários.
Os ingressos são limitados e estão à venda no site da Unoesc.
Co-realização: Sebrae/SC
Patrocínio: Batiz Marketing de Resultados e Colégio Marista São Francisco.
Apoio: Portal Destaques, SICOM, DEATEC, Gráfica Oesteprint e Barichello Eventos,
Canal Ideal