Uma trajetória marcada por transparência e competência
Conheça o pré-candidato a deputado estadual de Santa Catarina, Juliano Duarte Campos (PSB)
Nascido em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina, Juliano Duarte Campos (PSB), de 49 anos, é filho de pescador e professora. É casado com Ellen Prim Campos e bacharel em Direito.
Hoje, se coloca à disposição como pré-candidato a deputado estadual de Santa Catarina.
Desde muito jovem, Juliano dedicou sua vida à política.
Aos 18 anos foi candidato a vereador.
Naquele ano, ficou como suplente e assumiu a Diretoria de Esportes da cidade de Governador Celso Ramos.
Já aos 21 anos, foi efeito pela primeira vez vereador de Governador Celso Ramos, sendo reeleito aos 25 anos, quando foi presidente da Câmara de Vereadores do município.
Em 2008, Juliano assumiu a Secretaria de Transporte na gestão do prefeito de São José, Djalma Berger.
Neste período, implantou abrigos de passageiros de ônibus em vários bairros e iniciou estudos tarifários e de novas linhas para melhor atender a população.
Em 2012, foi eleito pela primeira vez prefeito de Governador Celso Ramos, sendo reeleito em 2016 com a maior diferença de votos da história da cidade. Ganhou em todas as urnas eleitorais do município.
Em 2018 foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis.
Experiência que faz a diferença
Como deputado estadual, Juliano pretende se conectar com as bases e ser um porta voz das minorias e das demandas públicas. “Vou propor legislações que possam ir ao encontro das mais distintas categorias e fiscalizar as ações do Goberno do Estado com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos cidadãos”, disse em entrevista ao portal Destaques.
Uma das características do pré-candidato é justamente estar no meio do povo. Além disso, tem grande experiência no turismo, pois foi o prefeito que trouxe para Santa Catarina a Bandeira Azul, com a qualidade internacional de praia. “Durante toda minha gestão a Bandeira Azul foi uma realidade, impulsionando o turismo, o comércio local e a construção civil”, lembrou.
Sua experiência na educação também se tornou referência a nível nacional, com a frota de ônibus escolar mais equipada em todo território catarinense e nacional.
Juliano também contribuiu para melhorar a saúde de Governador Celso Ramos, com a reforma e a ampliação de postos de saúde, compra de equipamentos novos e implantação de especialidades médicas. Somado a isso, zerou as filas de exames laboratoriais e de cirurgias eletivas em sua gestão. “Uma vida não tem preço e a gestão pública presidida atender de imediato quando se tratar de uma demanda da saúde”, frisou.
Pela defesa da educação e o fortalecimento das políticas públicas
Sua principal bandeira passa pela educação e pelo fortalecimento das políticas públicas. Além disso, sua grande bandeira é a saúde pública de eficiência.
“Eu tenho grande experiência em todos os assuntos que dizem respeito à pesca catarinense e do Brasil.
valorizo as minhas raizes, de pai pescador e mãe professora”, destacou.
Sua gestão foi sempre pautada pela ética e a aplicação correta dos recursos públicos. “Sou um homem do povo.
Sempre busco transparência na máquina pública e o atendimento igualitário a todas as classes.
Luto no combate ao oportunismo e defendo a garantia de oportunidades ao povo”, acrescentou.
Como cidadão, Juliano tem ideal cristão na base de Deus pelo dom da fraternidade e o amor ao próximo. “Fui eleito prefeito e reeleito, perfazendo um período de oito anos à frente de uma gestão municipal. Durante todo esse tempo, tive contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, o que demonstra compromisso e seriedade com o dinheiro público”.
Em busca da vitória
Para alcançar o máximo de pessoas possíveis, o pré-candidato trabalha de forma constante.
Ele pretende visitar todos os 295 municípios de Santa Catarina, levando uma mensagem amiga e apresentando propostas de trabalho.
Até o momento, já visitou 190 municípios, onde plantou uma semente de esperança, fraternidade e compromisso.
“Já realizamos uma reunião da pré campanha no mês de maio, com a presença de quase 200 lideranças de Santa Catarina.
Daqui em diante, a estratégia é gastar sola de sapato, visitar e visitar. Apresentar propostas olhando olho no olho, escutar as demandas e vivenciar um pouco da experiência de cada povo que neste Estado vive”, finalizou.