02/05/2024 10h25 - Atualizado 02/05/2024 10h26

RS sofrem impactos de temporal que já deixou 13 mortos

Por Destaques

Ao todo, 134 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pelas chuvas.

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29) já causaram 13 mortes e deixaram 21 pessoas desaparecidas. Até o momento, 134 municípios foram afetados, de acordo com a Defesa Civil. O governo afirma que não tem capacidade de resgatar todos os isolados.

O último boletim divulgado pelo Defesa Civil apontou que 44,6 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 8,3 mil moradores fora de casa. São 3.079 em abrigos e 5.257 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

Segundo a Sala de Situação do estado, a previsão é de que a chuva se estenda até a madrugada de sexta-feira (3).

Os temporais também provocaram deslizamentos, quedas de pontes e árvores, alagamentos, além da falta de energia elétrica e abastecimento.

Em coletiva nesta quarta-feira (1º), o governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que o temporal é “o maior desastre do estado e que o estado vive uma “situação de guerra”. A meteorologista Cátia Valente reforçou que em algumas regiões o volume de chuva superou os 500 milímetros.

Fonte: G1-  RS

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>