Residência é invadida por bandidos na cidade de Xaxim
Nesta Slsegunda-feira (25) por volta das 15h27 na rua Plínio Arlindo de Nes, Centro em Xaxim ,bandidos rende família.
Polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de assalto em uma residência ,homem de 65 anos, mulher 65 anos e criança de 6 anos, porem as vitimas não sofreram lesões.
O proprietário da residência homem de 65 anos relatou que estava em sua residência com sua esposa e sua neta, que por volta das 14h00min, no momento em que foram rendidos por dois homens no quarto enquanto dormiam.
Características dos bandidos um dos homens era alto magro e moreno usando uma camiseta cor azul, e calça de cor azul, o outro homem era de estatura mediana e pele bem clara, e com as vestes idênticas ao outro.
Que um dos homens estava armado com um revólver calibre .38, os homens renderam a família, subtraída da residência uma Espingarda Calibre 12, nº H09588B marca BERETA, uma Espingarda Calibre 12, nº 01425 Marca BOITO e um Revólver calibre.38 Marca Smith & Wesson, além das armas foram subtraídos um aparelho de televisão marca LG 55 polegadas cor preta, um aparelho DVR marca Intelbras e dois aparelhos de telefone celular um iPhone XS cor rosa e um iphone 6S cor preta, joias diversas, ainda, roubaram o veículo I/HYUNDAI I30 (MLA1913) cor prata com cerca de 1/4 de combustível, utilizando este veículo para fugir do local.
Os homens falavam gírias e um deles tinha sotaque do litoral, deixaram a família amarrada e aproximadamente 50 minutos após os homens terem deixado a residência, conseguiram se soltar das amarras e acionar a Polícia Militar.
Com ajuda de populares foi possível identificar qual direção que o veículo deslocou, e através da informação passada por um morador do local que avistou o veículo, foi encontrado o I/HYUNDAI I30 (MLA1913) na comunidade de Antônio Prado, interior de Xaxim, próximo da barragem da cidade de Arvoredo, juntamente com objetos e pertences das vitimas nas proximidades do veículo.
A guarnição PM acionou o guincho para tentar remover o veículo, porém o motorista do guincho constatou e atestou a impossibilidade de retirar o veículo do local, pois o guincho não conseguia transitar na estrada que dava acesso devido às más condições da estrada de chão e a chuva torrencial.
Em contato com o proprietário ele informou que já havia acionado a seguradora e que no dia seguinte ao fato (26/02/2019) a seguradora iria até o local remover o veículo.
O proprietário foi orientado a deslocar até a Delegacia de Polícia Civil para informar o encontro do veículo.
Fonte: 2º BPM/ Fron