Primeiro encontro da família Pazetti ocorre em Chapecó
Mais de 100 integrantes participaram de um jantar, que celebrou a união da família Pazetti
Chapecó.
Seja numerosa ou com poucos membros, a família marca a vida de todos. Memórias, alegrias e sonhos são apenas algumas coisas que podem ser compartilhadas com essas pessoas tão especiais.
Pensando nisso, a família Pazetti realizou no último sábado (12) o seu 1º encontro. Na oportunidade, mais de 100 membros se reuniram em um jantar, que ocorreu no ginásio de esportes da Aurora, no bairro Saic, em Chapecó.
A origem da família Pazetti se deu em Sarandi, no Rio Grande do Sul. De lá, vieram os pais de Marlei Pazetti juntamente com ela e outros seis irmãos. A família italiana trouxe sua bagagem a Xaxim por meio de uma carroça. Já no Oeste de Santa Catarina, os outros membros foram constituídos.
Hoje, a família Pazetti conta com 11 irmãos vivos e uma porção de netos, bisnetos e tataranetos. Quem guarda as memórias dos seus pais em um lugar especial é a Janeci Pazetti. “Meu pai sentava em volta do fogão a lenha, assava pinhão e contava histórias de tigre”, relembra.
Marlei conta, ainda, que seu pai cantava italiano para ensinar os filhos, mas confessa que ninguém aprendeu. Ela também destaca que a família foi sempre unida “Nós sempre nos demos muito bem, nunca brigamos”, frisa.
A ideia de unir a família em um grande encontro surgiu a partir da vontade de celebrar a vida. “Depois que meus pais se foram, chegamos à conclusão de que só reuníamos a família em velórios. Por isso decidimos fazer esse encontro para se reunirmos em vida”, finaliza Marlei.