
A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, ampliou a estrutura de atendimento no que se refere ao fornecimento de água no interior do município.
 O aumento de pedidos em função da estiagem, fez que com mais caminhões equipados com caixas de água, motobomba e demais acessórios se desloquem até as propriedades rurais para incrementar o serviço que já é prestado desde dezembro do ano passado. 
O fornecimento de água já era feito por dois caminhões-pipa, com capacidade de distribuição de até 70 mil litros por dia. 
Esta semana, a Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, equipou mais quatro caminhões com duas caixas de água de 5 mil litros cada veículo, totalizando oito cisternas.
 “Com isso, reduzimos o custo em 10% se comparado aos caminhões-pipa e triplicamos a capacidade de fornecimento”, avalia o secretário Nelson Krombauer. 
Ainda de acordo com Krombauer, os pedidos por fornecimento de água iniciaram ainda em dezembro de 2024, período que iniciou a falta de chuvas em Chapecó.
 Atualmente, a secretaria distribui água em aproximadamente 20 comunidades e 50 locais do interior do município.
 “São dois caminhões que ficarão sob responsabilidade dos Serviços Urbanos, um na Secretaria da Agricultura para abastecer os animais e um caminhão para o Distrito de Marechal Bormann”, explica o secretário. 
Como acontece a cada cinco dias, um dos caminhões equipados  atendeu, esta semana, a propriedade do agricultor, José Mário Campos. 
Localizada na Linha Água Amarela, os reservatórios de sua propriedade estavam vazios.
 “Se não fosse a prefeitura vir aqui toda a semana fornecer água, nós estaríamos numa situação precária.
Sou eternamente grato”, completou o agricultor.
Fonte Assessoria de comunicação

            
                        







