28/02/2019 11h36 - Atualizado 28/02/2019 11h36

POLÍCIA CIVIL DE ITAPIRANGA PRENDE 4 QUATRO SUSPEITOS DE DELITOS SEXUAIS

Por Destaques

Nesta quinta-feira (28) A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Fronteira de Itapiranga.

Itapiran operação – denominada de “PROTEJA” – voltada ao combate e repressão a crimes sexuais, especialmente os de estupro de vulnerável.

Foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão, na zona rural da cidade, próximo à Linha Cordilheira.

As diligências resultaram na prisão de quatro suspeitos, os quais foram interrogados pelo Delegado de Polícia e, posteriormente, encaminhados à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, local em que ficarão à disposição da Justiça.

Pontos destacados.

O Delegado de Polícia informa que a Comarca de Itapiranga sofre muito com delitos desta natureza, sendo que a estatística demonstra que maioria dos procedimentos que apuram crimes sexuais, na Comarca, envolve condutas abusivas que vitimizam crianças e adolescentes.

Ocorrem dentro do lar da família; e são praticadas por agressores que compõem o próprio círculo familiar.

Logo, a orientação é a de que os pais, familiares e os professores fiquem atentos a qualquer sinal de alteração de comportamento da criança, ou mesmo queixa direta sobre abusos sexuais, sendo que devem comunicar imediatamente à Polícia Civil acerca de possíveis casos de abuso sexual, ou procurarem o Conselho Tutelar.

O Delegado destacou, ainda, que o consentimento de um dos pais, ou familiares, acerca de abusos sexuais contra criança ou adolescente, sem que seja procurada ajuda das autoridades, resulta em responsabilidade criminal daquele que tinha o dever de comunicar à Polícia e não o fez.

É dever de cada cidadão *proteger* a criança.

Portanto, denuncie à Polícia Civil de Itapiranga, que possui equipe de agentes policiais e escrivão preparados para o atendimento!

Prestaram apoio na operação – Policiais Civis da DIC/FRON SMO, DPCAMI/FRON SMO e DPMU/FRON BANDEIRANTE.

 

 

Fonte: Polícia Civil

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>