Partido NOVO prepara grande lançamento de pré-candidatos no Oeste
No próximo sábado, dia 25 de junho, será o lançamento oficial dos pré-candidatos do Partido NOVO na região Oeste do estado. Além de postulantes a deputados estadual e federal, a sigla conta o nome de Odair Tramontin para o cargo de governador de Santa Catarina. O evento está marcado para às 11h30 no Restaurante Copero 1903, na Avenida Fernando Machado, no Centro de Chapecó.
O encontro é aberto ao público, sendo um almoço por adesão. Ou seja: cada participante paga a sua refeição, afinal o Partido NOVO é o único que não usa recursos do Fundo Eleitoral, pois é totalmente contrário à utilização do dinheiro público em campanhas políticas. Neste ano, a sigla devolveu R$ 87,7 milhões que teria direito.
NOVO no Oeste
Nestas eleições de 2022, o Partido NOVO apresenta seis pré-candidatos no chamado “Time Oeste”, que vão concorrer à vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. São homens e mulheres que nunca ocuparam cargos políticos, pessoas que resolveram sair da indignação e partir para a ação. Conheça abaixo os nomes:
Deputado federal:
Marc Gomes De Carvalho (Chapecó)
Sebastião Santo Prestes Froes (Iporã do Oeste)
Deputado (a) estadual:
Dadá Westphal (Joaçaba)
Indianara Maria Herbert (São Miguel do Oeste)
Jussara Isabel Tumelero (Chapecó)
Lindomar Orlando Fróes (Chapecó)
Combate à corrupção
O pré-candidato do NOVO a governador, Odair Tramontin, atuou 33 anos como promotor de Justiça e foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau, onde trabalhou no enfrentamento à corrupção.
Natural de Campo Erê, no Oeste do estado, filho de agricultores, trabalhou na roça até os 17 anos. Mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Ciências Jurídicas e professor na Furb, em Blumenau, desde 1990.
Teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Ele foi a grande novidade na última eleição, obtendo 22.846 votos, alcançando a terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno.
Depois disso, foi aprovado em um segundo processo seletivo do NOVO para este desafio. “Nos apresentamos como uma nova alternativa para que a sociedade avalie se quer continuar com o modelo que nós temos, da velha política, ou se quer ver algo diferente”, declarou. Mais informações em
Fonte: Jamille Cardoso /Jornalista