Novo Hospital Unimed é inaugurado em Chapecó Estrutura moderna traz para Chapecó 55 novos leitos
Tecnologia aliada à saúde
Chapecó
Um espaço amplo, moderno, acessível e preocupado em oferecer um serviço humanizado. Assim é o novo Hospital Unimed Chapecó, inaugurado na última sexta-feira (18) em Chapecó. A estrutura conta com 13 mil m² de área construída. Um investimento de cerca de R$ 100 milhões. Ao todo, são 55 novos leitos, sendo 36 de enfermaria e 19 apartamentos.
O evento de inauguração contou com a presença de médicos cooperados, autoridades e imprensa. Na oportunidade, também foi comemorado o Dia do Médico. O novo Hospital Unimed Chapecó está localizado na esquina das ruas Barão do Rio Branco e Porto Alegre, ao lado da antiga estrutura da Unimed Chapecó.
De acordo com o presidente da Unimed Federação do Estado de Santa Catarina e vice-presidente da Unimed do Brasil, Alberto Gugelmin Neto, dos 210 milhões de brasileiros, cerca de 50 milhões têm plano de saúde. Destes, 37%, em torno 18 milhões de pessoas, estão dentro do sistema Unimed.
“Em Chapecó, entregamos para a comunidade um serviço de excelência em saúde que é exemplo para o Brasil. Os médicos cooperados têm à sua disposição alta tecnologia e segurança para trabalhar e os clientes terão a certeza que serão tratados com o que existe de mais moderno”, frisa Gugelmin.
Sobre o projeto
O projeto do novo Hospital Unimed Chapecó possui as exigencias da Vigilância Sanitária e da Anvisa. Tem acessibilidade plena, com sanitários, móveis e espaços adaptados para pessoas com deficiência. Com ambiente amplo, arrojado e moderno, o projeto busca transmitir a ideia de não estar dentro de um hospital.
Para isso, aliou o conceito de áreas amplas com o visual de paisagens naturais nas áreas de convívio, humanizando e “aquecendo” o ambiente hospitalar. “Queremos que o paciente e seu familiar se sintam acolhidos”, afirma o presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti.
Geração de empregos
A Unimed Chapecó emprega diretamente mais de mil colaboradores, gera milhares de empregos indiretos, possui mais de 300 médicos cooperados e atrai para Chapecó anualmente milhares de pessoas que buscam tratamento médico.
“O prédio que inauguramos é um marco da engenharia, da arquitetura, da tecnologia médico-hospitalar e da qualificação profissional. É a vitória do trabalho e da fé no cooperativismo, e a coroação de muitos anos de entrega de nossos cooperados”, finaliza Foresti.