Nota de informação Unimed Chapecó Coronavírus

Notícias

Ainda que não existam casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus no Brasil, o Hospital Unimed Chapecó emitiu orientações às suas equipes sobre identificação de casos suspeitos da doença, e como eles devem ser manejados.

Segundo a médica infectologista Dra. Carolina C. Ponzi, o vírus identificado na cidade de Wuhan, na China, causa sintomas respiratórios comuns a muitas outras doenças: febre, tosse e falta de ar. Somente serão considerados casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus aqueles identificados em pessoas que estiveram na China nos 14 dias que antecederam o início dos sintomas, ou que tenham contato próximo com pessoas doentes sob investigação de infecção por Coronavírus.

https://uno.edu.br/vestiba

Dra. Carolina reforça que as medidas de prevenção para esta infecção são as mesmas utilizadas para casos de Influenza, ou seja:

·        Higiene das mãos

·        Cobrir a boca e o nariz para tossir ou respirar

·        Evitar contato com pessoas com doenças respiratórias

·        Procurar atendimento médico caso apresente febre alta, tosse e falta de ar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera prematuro declarar situação de emergência internacional, mas reconhece a urgência na China e acompanha atentamente a situação. A OMS admite voltar a reunir uma comissão de peritos para analisar a questão. Três cidades chinesas estão de quarentena. 

Enquanto isso, a OMS afirma que deve continuar a fornecer todo o apoio técnico e operacional necessário para lidar com o surto, fazendo uso de suas extensas redes de parceiros e instituições colaboradoras, a fim de implementar uma estratégia abrangente de comunicação de riscos e promover a pesquisa e os avanços científicos relativos para este novo coronavírus.

 

FONTE: MARCOS A.BEDIN

Texto: Andressa Recchia/Unimed Chapecó

 

📧 Inscreva-se na Newsletter

🔒 Seus dados estão seguros. Você pode cancelar a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *