LANÇADA EM CHAPECÓ OLÍMPIADA ESTADUAL DAS APAES

Notícias

Autoridades, profissionais da imprensa, apoiadores, educandos e funcionários participaram, no início da manhã desta terça-feira, 20 de maio, do lançamento da 23ª Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, que ocorrerá em Chapecó no mês de julho.

https://uno.edu.br/vestiba

Estarão presentes 18 delegações das Apaes catarinenses, representantes de todas as regiões do Estado. A organização é da Federação das Apaes de Santa Catarina (Feapaes), conjuntamente com a Apae de Chapecó.
Conforme disse o presidente da Apae Chapecó, Jaime Francisco Battisti, o evento conta com a parceria fundamental da administração do município, especialmente em termos de recursos para a realização, de estrutura de locais e de apoio logístico.

Também citou a importância de outros apoiadores que dão sustentação para que a olimpíada possa acontecer, de 7 a 11 de julho próximo. Já o coordenador local, professor Tiago Filippi Chiella, indicou que haverá nove modalidades em disputa. Serão aproximadamente 900 atletas, classificados em primeiro lugar nas regiões de Santa Catarina, e que concorrerão também às primeiras colocações para ir à Olimpíada Nacional das Apaes, a ocorrer em Brasília no mês de dezembro.

O presidente da Feapaes, Osmar Minatto, afirmou que a olimpíada que ocorrerá em Chapecó significa “uma maneira de incluir e provar o que os educandos podem”. Para ele, a participação de atletas das Apaes mostra que “conseguem provar que a vida é feliz”. Após argumentar que as competições representam qualidade de vida para as pessoas com deficiência, Minatto destacou a participação da Apae local e o apoio logístico da prefeitura de Chapecó através dos locais de competição, que também deve ter modalidade em Xanxerê. “A organização está em boas mãos e com tudo providenciado”, indicou o dirigente.
SUPERAÇÃO
Ao falar em nome do município, o prefeito João Rodrigues enfatizou que a Olímpiada das Apaes “é muito diferente, é superação”, porque, em vez de atletas de rendimento, “envolve pessoas especiais que se superam em suas limitações”. Após dizer que o poder público municipal e a população agradecem a oportunidade de serem parceiras, avaliou que a competição do esporte adaptado “faz bem a todos, inclusive aos familiares, e terá muitas emoções”.

João Rodrigues expressou, ainda, que a Olimpíada Estadual das Apaes de Santa Catarina, em um momento de tantas transformações na sociedade, serve para “motivar o sentimento das pessoas mediante atitude que demonstra fé”.

AS NOVE MODALIDADES
As nove modalidades a serem disputadas são: atletismo, bocha PC, basquete, futebol sete, futsal, futsal Down, handebol, natação e tênis de mesa.

Fonte: EXTRA COMUNICA

📧 Inscreva-se na Newsletter

🔒 Seus dados estão seguros. Você pode cancelar a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *