*Karateca de Chapecó é faixa preta*

Esporte

A karateca Gabriela dos Santos realizou, no sábado (13), em Joinville, o exame para a faixa preta. Sua trajetória no karatê chapecoense e marcada pelo comprometimento e pela dedicação, tanto como atleta quanto como professora dentro da equipe de Chapecó.

Gabriela iniciou a prática do karate em 2016, no Complexo Esportivo Verdão, sob orientação do sensei Antonio Rodrigues.

https://uno.edu.br/vestiba

Desde então, construiu uma história sólida na modalidade. Atualmente, atua como professora na iniciação esportiva em diversos núcleos do Programa Atleta do Futuro (PAF), da Secretaria de Esportes e Juventude de Chapecó, desempenhando um papel fundamental na formação de novos praticantes.

Ao longo de sua carreira, Gabriela protagonizou feitos inéditos e históricos: foi a primeira atleta feminina a sagrar-se campeã brasileira, a primeira karateca chapecoense a conquistar medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e, também, a primeira aluna formada faixa preta pelo seu sensei Antonio Rodrigues.

Embora haja vários alunos meus homens faixas pretas, Gabriela é a primeira mulher a alcançar essa graduação, fruto de um trabalho iniciado e mantido desde 2016.

Além de sua relevância técnica, seu trabalho dentro da equipe tem grande valor, especialmente na base da modalidade.

Gabriela ainda concilia a atuação como professora, os treinos como atleta e a rotina acadêmica do curso de Educação Física, demonstrando disciplina, organização e paixão pelo Karatê.

 

Fonte: Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *