INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO OESTE CATARINENSE REALIZA PRIMEIRA SESSÃO DESCENTRALIZADA
Evento foi realizado no Teatro Municipal Alfredo Sigwalt, em Joaçaba-SC, e contou com homenagens e entrega de acervo bibliográfico à instituição
Uma noite memorável! Essa é uma das perfeitas descrições para o primeiro evento descentralizado do IHGO – Instituto Histórico e Geográfico Oeste Catarinense, que tem sede em Chapecó, ocorrido no dia 12 de novembro, no Teatro Municipal Alfredo Sigwalt, em Joaçaba-SC.
A solenidade iniciou com apresentações culturais de ballet e jazz, além de voz e viola com músicas regionalistas, organizadas pela Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval D’Oeste – SCAJHO, intitulado “Talentos da Nossa Terra”.
Na sequência foi iniciada a sessão, onde foram entregues obras para compor o acervo do IHGO e a outorga do troféu Marechal Bormann ao Confrade do IHGO Eneas Jeremias de Queiroz.
O troféu, criado pelo também confrade do Instituto, o artista Francisco José Bracht, tem a finalidade de reconhecer feitos e ações condizentes com a essência e objetivos do Instituto. O prêmio, constituído de estatueta e diploma, é outorgado aos trabalhos de relevo de autores e artistas da região de abrangência do IHGO.
Completando a homenagem à família Queiroz, doadora do piano do Teatro Alfredo Sigwalt, foi realizada uma apresentação solo pelo artista convidado Luiz Fernando Spessato.