Fundadores do Sinduscon são homenageados durante evento
Entidade comemorou 36 anos de fundação e contou com a presença de ex-presidentes, fundadores ainda ativos, autoridades e associados
Alguns dos fundadores do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon), sediado em Chapecó, foram homenageados durante o evento alusivo aos 36 anos de fundação da entidade, realizado dia 22 de novembro. Os empresários ainda ativos na entidade, Bárbara Paludo, João Carlos Rodrigues Bilhar, Glecir Simão Antonini e Ildo Adão Antonini, no ato, receberam placa como forma de reconhecimento pela contribuição ao Sinduscon.
Fundado em 30 de setembro de 1987, com objetivo central de agir em defesa dos interesses do setor, o atual presidente do Sinduscon, Lírio Sanagiotto, ressaltou o papel dos presidentes e diretorias nestes 36 anos. “Agradeço os fundadores que, com tenacidade e paixão, deram os primeiros passos nesta jornada. Minha profunda gratidão aos antigos presidentes e diretorias, que, com coragem e visão, lideraram este sindicato ao longo dos anos”, destacou o presidente.
“Sinto-me muito satisfeito de participar deste evento e receber o reconhecimento desta atual diretoria”, disse Bilhar. “Parabenizo o presidente Lírio por reunir o Sinduscon. Estou muito feliz em ter sido homenageadas”, afirmou Bárbara Paludo. “Quero agradecer e homenagem e dizer e incentivar os novos construtores que estão surgindo a virem para o Sinduscon e para a gente prosperar ainda mais e seguir contribuindo com a nossa Chapecó”, comentou Glecir Antonini.
“Nós, como fundadores, pensamos exatamente há 36 anos no progresso da nossa construção civil. Estamos agradecidos por tudo que o Sinduscon fez e está fazendo por Chapecó e a nossa região também”, completou Ildo Antonini. Sinduscon abrange 22 municípios da região Oeste, reunindo as empresas construtoras, incorporadoras, prestadoras de serviços de mão de obra em várias áreas da construção civil, somando mais de 500 empreendimentos e gerando 5 mil empregos.
O Sinduscon surgiu da necessidade de congregar o crescente desenvolvimento de Chapecó na década de 1980, com a expansão da área da construção civil e com o surgimento dos primeiros edifícios. Desde então, se consolidou como uma entidade atuante e participativa para assuntos estratégicos que envolvem o setor da construção civil, agregando novos conhecimentos à área e integrando-os ao setor, promovendo, assim, desenvolvimento de Chapecó e da região Oeste.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Bruno Pace Dori / Sinduscon