Florianópolis sedia V Congresso Nacional do Parto Humanizado
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Escola do Legislativo, vai realizar o V Congresso Nacional Parto Humanizado, nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 8h, no Auditório Deputada Antonieta de Barros da ALESC.
O evento, que vai debater o protagonismo da mulher nas decisões do parto, é uma proposta do deputado estadual Neodi Saretta, presidente da Comissão de Saúde.
O objetivo do congresso é discutir ações e vivenciar a realidade catarinense e nacional para a efetivação de uma política e intervenção mais humanizada nas gestações, partos e nascimentos.
Em Santa Catarina, o índice de cesarianas é muito alto.
Isso contraria as diretrizes do modelo de atenção ao parto e está entre os maiores desafios na efetivação das políticas que asseguram partos humanizados
“Faremos grandes debates para termos a garantia da humanização do parto.
O parto é um tema tão importância e precisamos ter a garantia que as nossas mulheres e crianças sejam tratadas de forma diferenciada, humanizada, carinhosa e respeitosa, naquele momento que é único para a mãe e o bebê”, disse Saretta.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo da Alesc. Para mais informações: (48) 3221- 2759.