Falta água em Chapecó: sobra incompetência por trás deste problema.
Casan e autoridades locais novamente fazem falsas promessas.
Os anos passam e a triste história se repete: mais um verão com falta de água em Chapecó! O Lajeado São José novamente não conseguiu abastecer o maior município do Oeste catarinense e quem sente – e muito – são os chapecoenses, que mais uma vez enfrentam esta crise.
Enquanto isso, a Casan e o poder público fingem que se importam com a população. O aviso prévio já foi dado, a previsão do tempo foi largada com antecedência e o histórico já indicava o problema.
Mesmo assim as medidas para a resolução não foram tomadas pelos órgãos competentes. Falta planejamento, falta ação, falta água e sobram incompententes!
Poços e reservatórios já foram prometidos pela Companhia que tão bem remunera alguns dos seus. Se não bastasse isso, o edital de licitação da drenagem do Lajeado São José sequer foi lançado.
Outro problema grave são os inúmeros loteamentos e condomínios lançados sem o devido planejamento, os quais sobrecarregam a Casan e agravam o problema.
Até quando vamos viver assim? Até quando vamos ouvir falsas promessas da Casan e dos políticos? Será que em 2023 o assunto voltará a ser pauta ou finalmente será tomada uma medida?! Fica a dúvida – ou a infeliz certeza.
Jornalista. Daniel Prudente.