EMPRESÁRIA E EMPRESÁRIO DO ANO
ACIC elege os empresários de destaque de 2024
Roze Dávi (construção civil) e Alfredo Lang (radiodifusão e hotelaria) foram eleitos a Empresária e o Empresário do Ano, edição 2024
A empresária da construção civil Rozemar Lucas Dávi (Roze) e o advogado, jornalista e radiodifusor Alfredo Lang foram eleitos na noite desta quinta-feira a EMPRESÁRIA e o EMPRESÁRIO DO ANO pela Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC). Essa foi a trigésima-primeira edição do mais prestigiado evento do setor empresarial do oeste catarinense e reuniu cerca de 400 pessoas no Clube Recreativo Chapecoense.
Na abertura do evento foram reveladas as “listas tríplices” daqueles que receberam a maior votação na primeira etapa do processo de escolha. Na categoria feminina, as três empresárias foram Bárbara Paludo (empresa Habitacon Investimentos S/A), Rozemar Lucas Dávi (Grupo Nostra Casa) e Sinara Perosa (Inova Informática Ltda.). Na categoria masculina, receberam as maiores votações na primeira fase os empresários Alfredo Lang (Grupo Condá de Comunicação e Hotel Lang Palace), Gerson Luiz Maffi (High Tech Equipamentos Industriais Ltda.) e Paulo de Souza (Grupo Eko 7).
Cada um dos integrantes das listas tríplices recebeu uma peça exclusiva criada pela artista plástica Taíse Zanotto Migott.
Na sequência, todos os presentes votaram. Após o escrutínio dos votos, o presidente da ACIC, Helon Rebelatto, anunciou que, dessa votação presencial, foram eleitos Roze Dávi e Alfredo Lang. Em seguida procedeu-se a entrega, para ambos, do troféu Nelson Galina, criado pelo artista plástico Xico Bracht.
Em breve e emocionada manifestação, Roze Dávi dedicou a homenagem ao falecido esposo Davi Barela Dávi que, em 2003, também foi eleito Empresário do Ano, e a equipe de profissionais e trabalhadores da empresa Nostra Casa que ela dirige ao lado da família. Alfredo Lang relatou a trajetória profissional e empresarial que protagoniza em Chapecó onde vive há mais de 50 anos. Destacou que Chapecó é fenômeno nacionalmente reconhecido porque é fruto do trabalho e da persistência do empresariado.
O presidente Helon Rebelatto assinalou as duas inovações deste ano – as categorias Empresária e Empresário do Ano e a universalização da votação por todos os presentes – e sublinhou que o objetivo é incentivar o empreendedorismo.
Na oportunidade foram apresentados o vídeo sobre as feiras técnicas e econômicas que a ACIC promove e novo vídeo institucional.
O 1º vice-presidente da ACIC e coordenador do evento, Carlos Roberto Klaus, avaliou como extremamente bem-sucedido o evento, pois “o objetivo era destacar o papel de quem produz, sustenta empregos e gera riquezas para o desenvolvimento econômico e social de Chapecó e da região”.
EMPRESÁRIA DO ANO: ROZE DÁVI
Rozemar Lucas Dávi é uma empresária de destaque em Chapecó, com significativa atuação no setor imobiliário. Viúva de Daví Barela Dávi, fundador do Grupo Nostra Casa em 1980, Rozemar assumiu a presidência do grupo após o falecimento de seu esposo. Sob sua liderança, a empresa consolidou-se como uma das maiores construtoras de Santa Catarina, reconhecida por sua qualidade e credibilidade no mercado imobiliário. Além de sua atuação empresarial, Rozemar é conhecida por seu engajamento em projetos sociais e culturais na região. É mãe de dois filhos, Pablo e Mauro Dávi.
EMPRESÁRIO DO ANO: ALFREDO LANG
Alfredo Lang é um empresário e comunicador de destaque em Chapecó. Nascido em 1943 no Rio Grande do Sul e formado em Direito, Lang iniciou sua carreira no setor jurídico antes de se estabelecer na área de radiodifusão. Em 1971, mudou-se para Chapecó, onde expandiu sua atuação ao assumir a direção da Radiodifusão Índio Condá Ltda. e, posteriormente, fundar a Rádio Oeste Capital, a Rádio Sonora (atual Clube FM) e o Portal Clic RDC, consolidando o Sistema Condá de Comunicação. Em 1999, diversificou seus negócios ao inaugurar o Lang Palace Hotel, um dos principais empreendimentos hoteleiros do grande oeste catarinense. Lang foi um dos fundadores da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e também fundou a Associação Sul-Brasileira de Emissoras de Rádio Independentes. É casado com Clara Mirian Lang e pai de quatro filhas (Iara, Luciana, Raquel e Daniela). Foi governador distrital do Rotary Club e atuou em diversas entidades. Fonte: MB Comunicação