Chapecó sediará o maior evento de sementes de Santa Catarina
Evento reúne especialistas, empresas e produtores para debater inovação e sustentabilidade na base da produtividade agrícola
Nos dias 27 e 28 de maio de 2025, Chapecó (SC) será o centro das atenções do agronegócio ao receber o 4º Congresso Catarinense de Sementes, evento técnico que se consolida como o principal encontro voltado à produção de sementes de soja e milho em Santa Catarina. Com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade, o congresso tem expectativa de reunir mais de 600 participantes.
Realizado no Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi (Efapi), o congresso propõe uma agenda estratégica: discutir o papel das sementes na construção de uma agricultura mais eficiente, tecnológica e sustentável.
Serão dois dias de palestras, debates, networking e conexões de alto nível, com a participação de mais de 50 marcas expositoras e um showroom tecnológico com o que há de mais moderno em produção, tratamento, armazenamento e comercialização de sementes.
De acordo com Alexandre Ramos, representante da Aprosesc – Associação dos Produtores de Sementes e Mudas de Santa Catarina, o evento tem se tornado uma vitrine de conhecimento e inovação para além das fronteiras do estado.
“Estamos entusiasmados em realizar a quarta edição deste congresso, que cresce a cada ano, atraindo participantes de diferentes regiões pela relevância do conteúdo e pelas oportunidades de conexão entre os profissionais do setor”, afirma Ramos.
Santa Catarina se destaca nacionalmente pela qualidade de sua produção sementeira, e o congresso é uma oportunidade estratégica para reforçar esse protagonismo. “A troca de experiências, o incentivo à pesquisa e a atualização técnica são fundamentais para fortalecermos ainda mais essa cadeia que é a base da produtividade no campo”, complementa.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.congressodesementes.com.br
Realização: Unoesc Xanxerê e 2W Eventos
Apoio: Associação dos Produtores de Sementes e Mudas de Santa Catarina (Aprosesc), Cidasc, Epagri
Fonte. ASCOM – Jornalista. Tangriany