Bolsonaro causa polêmica ao publicar vídeo impróprio em seu twitter
Presidente publicou no twitter vídeo de bloco de carnaval onde homens protagonizavam cenas explícitas em ponto de ônibus.
O presidente Jair Bolsonaro usou a sua conta no twitter para publicar, ainda na noite desta terça-feira (5), um vídeo impróprio, com conteúdo pornográfico.
Nas imagens, que a Coluna prefere não reproduzir, três homens dançam em cima de um ponto de ônibus durante um bloco de carnaval.
Um deles, seminu, toca nas próprias partes íntimas e depois deixa ter seus cabelos molhados pelo xixi de outro, que urina na sua cabeça, em plena luz do dia, na prática conhecida como “golden shower”.
A cena, gravada em São Paulo, é chocante e o presidente aproveitou, pedindo desculpas pelas imagens, para fazer críticas ao carnaval: “Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades.
É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões[sic]:”
Depois da publicação, Bolsonaro foi alvo de uma chuva de críticas e também da defesa de apoiadores.
Na manhã desta quarta-feira de Cinzas (6), os cinco assuntos mais comentados do Twitter, trending topics, eram relacionados ao tema, como #impeachmentBolsonaro e #Bolsonarotemrazao.
As críticas à publicação se concentraram em dois pontos: o fato de um presidente da República reproduzir uma cena imprópria, com sexo explícito, e pela crítica ao carnaval, a maior festa popular do mundo.
Internautas que estiveram em blocos pelo País argumentavam que cenas como a gravada em São Paulo eram isoladas.
Já os apoiadores defendiam que atos como os mostrados nas imagens, de atentado violento ao pudor, precisam ser denunciados.
Doze horas depois da primeira publicação, o presidente voltou ao assunto, perguntando: “O que é golden shower?”. Entre uma postagem e outra se dedicou a temas como obras de infraestrutura, Lei Rouanet, mencionou o fato de educação não ser apenas nas escolas, citando Olavo de Carvalho.
As publicações de Bolsonaro ganharam espaço na imprensa internacional e alguns jornalistas estrangeiros chegaram a questionar se o perfil era oficial ou fake.
O britânico “Independent” publicou reportagem com o título: “Jair Bolsonaro twitta o que é golden shower depois de vídeo explícito de homem urinando na cabeça de uma pessoa”.