Átrio Arcanjo é inaugurado, no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó
Nesta terça-feira, 21, ao meio dia, se deu a inauguração do “Átrio Arcanjo” do 2º batalhão de Polícia Militar de Fronteira, espaço criado especialmente em memória e homenagem aos Policiais Militares mortos em serviço que serviram em toda a área deste Batalhão.
Na ocasião, além do lindo espaço que é o átrio, também foi apresentada a obra “Arcanjo”, idealizada e executada pelo Cabo PM do 2º BPM/Fron e também artista plástico, Alex Hestefan Albano, que se dedicou em período integral e exclusivo para a produção do monumento.
Os arcanjos são os Guerreiros mais poderosos dentre os anjos, estando sempre à frente das maiores batalhas entre o bem e o mal, por isso foi o nome escolhido para representar cada policial que honrou o compromisso de não desistir da batalha, mesmo com o risco da própria vida.
Por essa razão serão colocadas, na base do arcanjo, as placas com os nomes de 8 Policiais Militares que perderam suas vidas em serviço ou em decorrência desta profissão.
Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, Tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, essa é uma maneira de eternizar os companheiros de farda, ele afirma que “Ter um espaço para lembrar cada policial que honrou a nossa polícia militar é motivo de muito orgulho.
Homenagear esses guerreiros era o mínimo que a gente poderia fazer para agradecer por todo trabalho prestado”.
Também foi apresentada a “Cápsula do Tempo”, que será exposta em vários locais da cidade de Chapecó, com objetivo de motivar os cidadãos chapecoenses a refletir sobre conceitos e objetivos para o futuro, o que esperam para si mesmos e o que desejam para a cidade de Chapecó nos próximos 20 anos, com o intuito de estimular a cidadania da população.
As mensagens poderão ser depositadas na Cápsula até o dia 31 de dezembro de 2019, sendo lacrada no ano de 2020 e então, serão lidas somente no ano de 2040, onde será possível comparar a expectativa da população em relação às realizações concretizadas em Chapecó nesse período.
Parceiros
Para tornar possível a construção do “Átrio Arcanjo”, a Polícia Militar foi imprescindível a colaboração de grandes parceiros como a empresa Nostra Casa – Construtora e Incorporadora, que já construiu e revitalizou vários locais públicos da cidade de Chapecó, além da Rotesma – Artefatos de Cimento, Multiponto – instalações elétricas e a SACH – sociedade amigos de Chapecó.
Não podemos deixar de citar aqueles que apoiaram em materializar o monumento, sendo eles Abatti e Mores Corte a jato D’água e Plasma e também Mecânica Weirich.
Cabe salientar que o espaço inteiro foi revitalizado e todos o custos foi financiado pelas empresas parceiras, totalizando um valor aproximado de 65 mil reais.
A família policial militar e o 2º BPM/Fron será eternamente grata e agradece a todos esses parceiros.
Polícia militar de Santa Catarina – 184 anos
Presentes e protegendo!
Fonte: Policia Militar de Chapecó