Atos solidários do Sindipostos favorecem Verde Vida e Hospital Regional

Notícias

Nova ação social do Sindipostos Chapecó destinou recursos financeiros ao Verde Vida e equipamento ao HRO. Todo ano o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Chapecó toma iniciativas solidárias beneficiando instituições que prestam relevantes serviços à população. Neste ano foram eleitos o Programa Oficina Educativa e o Hospital Regional do Oeste.

O repasse do apoio aos favorecidos ocorreu no ato de encerramento do ano administrativo do sindicato. O evento contou com as presenças do presidente do Sindipostos, Zamir Claudio Galli; do presidente do Verde Vida, Luiz Eduardo de Carvalho e do coordenador da área social do programa, Odair Balen. Ainda, do gerente regional do Trabalho de Chapecó, Miguel Taube e dos empresários do setor de combustíveis do município. São estes que viabilizam a execução das diligências, aprovadas por unanimidade pela diretoria. Toda a organização deste que foi o 22º evento de confraternização da categoria econômica, esteve a cargo do assessor sindical, Euclides Antonio Badin.

https://uno.edu.br/vestiba

O Verde Vida Programa Oficina Educativa recebeu aporte financeiro de R$ 10 mil, valor utilizado na manutenção das atividades. A instituição sindical anunciou a compra de dois suportes para soro a ser doado ao Hospital Regional do Oeste nos próximos dias. São notáveis respostas “em cumprimento de nosso compromisso social com a comunidade”, esclareceu Galli. Acrescentou que o Sindipostos tem histórico de envolvimento em ações sociais que revertam em “apoio às instituições que prestam serviços essenciais e ajudam a população”.

Transformação – Fundado em 1994, o Verde Vida Programa Oficina Educativa tinha como meta, naquele momento, apenas retirar crianças pedintes dos semáforos da cidade. Ampliou os objetivos passando a ser pioneiro na coleta de recicláveis, contribuindo determinantemente com o meio ambiente e saneamento básico. O presidente, Luiz Eduardo de Carvalho, ao manifestar agradecimento pelo auxílio do Sindipostos, disse que a reciclagem passou a ser uma fonte de renda, “permitindo a expansão do trabalho social”. A manutenção do programa conta com intensivo apoio de várias pessoas e empresas, ativas parceiras na decisiva transformação social. “Sem essa contribuição pouco seria possível fazer”, explica.

Atualmente o Verde Vida atende mais de 170 crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos, no contraturno escolar. São oferecidas diversas oficinas educadoras, como Xadrez, Informática, Apoio Pedagógico, Reforço nas disciplinas de Português e Matemática. Ainda, Manicure, Violão, Violino, Percussão, Dança, Judô, Jiu-Jitsu e Desenho. Fazem parte do currículo, também, a Capoeira, Artes, Educação Física, Educação Ambiental e Preparação para o Primeiro Emprego.

 

JCLinhares Assessoria & Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *