12/06/2025 15h25 - Atualizado 12/06/2025 15h25

Afirmou o fundador da Agência T12 no Almoço Empresarial da ACIC “Eu sempre recomeçaria”

Por Destaques

           

Agitado, sorridente e um bocado ansioso. Passava das 11 horas da manhã da quarta-feira (11), na Cantina Cesec e Auro Antonio Pinto aguardava e ensaiava para o clássico Almoço Empresarial da Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviço de Chapecó (ACIC). O jovem de 18 anos que iniciou a Agência Talento, hoje T12, talvez não imaginaria como seria celebrar os 40 anos de muitas histórias e uma marca consolidada.

            “Acredito que, enquanto estivermos em pé, enquanto eu tiver a oportunidade de produzir, temos que acordar todos os dias com isso em mente, de começar de novo. Porque todo dia é um recomeço. Mesmo depois de 40 anos, eu imagino que amanhã será um novo começo. Eu sempre recomeçaria, não tenha dúvida”, declarou Auro.

            A T12 nasceu em 1º de março de 1985. Naquele período, Auro frisou que não contava com experiência, conhecimento ou estrutura, mas deu início ao projeto com coragem. Atualmente, a empresa integra um seleto grupo de agências brasileiras que alcançam quatro décadas de atuação, apenas 1,9% chegam a essa marca.

            “Sem criatividade, o mundo não evolui, os negócios não prosperam, a humanidade não sai do lugar. Um mundo sem criatividade seria, literalmente, sem graça. É ela que separa o ordinário do extraordinário. É a inquietação que nos tira da rotina e nos leva às estrelas. Alguns ainda acham que criatividade é supérflua, apenas um enfeite. Para nós, ela nunca foi opcional. Sem ela, nossa história não teria chegado aos 40 anos. E, isso é só o começo. Afinal, adoramos uma folha em branco”, vibrou o fundador da empresa.

            Entre as conquistas da T12, Auro especificou diversos momentos recentes e também mais antigos como a vitória no concurso Innovare, com a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, e o apoio à Chapecoense em 2007, durante o processo de reestruturação do clube, que contou com a Aurora Coop. Um dos marcos da década de 1990 foi a campanha da EFAPI (1994) e a criação da Mercoagro (1996).

            Para além das histórias, o CEO da Agência T12, João Fernando Lucas, também sublinhou sobre o futuro. “Não temos medo da tecnologia, ela é nossa aliada. Então, aqui vai um spoiler: no ano em que a T12 completa 40 anos, estamos desenvolvendo, dois produtos tecnológicos para lançar em 2025.”

            A T12 prepara para este ano o lançamento de duas soluções baseadas em Inteligência Artificial. A primeira é o Top 3, ferramenta inspirada no conceito de “Top of Mind”, que analisa dados do mercado para posicionar marcas entre as mais lembradas do setor, com planos de mídia personalizados e comparativos estratégicos com a concorrência. Já a TAMIA (Tecnologia de Automação de Marketing por Inteligência Artificial) dará suporte à consistência das marcas, mesmo com mudanças internas nas empresas. A ferramenta será treinada com o tom de voz, identidade visual e diretrizes da marca, atuará como uma extensão da T12 nas operações de marketing dos clientes.

             “Se o mercado não te conhece, ele não te considera. Se não te considera, não te escolhe. Se não te escolhe, sua empresa não cresce. E, se as pessoas não lembram de você, elas não compram de você”, pontuou o CEO.

            O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, enfatizou a relevância do Almoço Empresarial para encontros e celebrações. “Chapecó é marcada por histórias de coragem, visão e trabalho, como a da Agência T12. A cidade segue em crescimento, impulsionada pelo espírito empreendedor e pela atuação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento local,” finalizou. 

MB Comunicação

Faça seu comentário

Você pode usar essas tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>