A Feira Inspira Mulher abre as portas para o empreendedorismo feminino.
Em Chapecó (SC), o evento incentiva mulheres a compartilhar experiências no empreendedorismo.
Para a empresária e idealizadora da Feira Inspira Mulher, Branca Rubas, uma das principais razões por trás desse número é o desejo das mulheres de conquistar independência financeira e buscar mais oportunidades.
Minha Vida Magnólia É uma plataforma de conteúdo, de produto e de serviço para mulheres, com dicas e informações sobre bem-estar, autoconhecimento, saúde, maternidade, Ainda, segunda esses dados, a maioria dessas empreendedoras está no setor de serviço, com destaque para as áreas de beleza e estética, bem-estar, moda e alimentação.
A idealizadora da Feira Inspira Mulher, Branca Rubas, uma das principais razões por trás desse crescimento é o desejo das mulheres de conquistar independência financeira e buscar mais oportunidades.
“As empreendedoras brasileiras estão quebrando estereótipos e demonstrando habilidades dentro do empreendedorismo, trazendo novas perspectivas e abordagens para o mundo dos negócios”.
Para fomentar e fortalecer ainda mais esse cenário, de 1 a 3 de setembro ocorre em Chapecó, a Feira Inspira Mulher – Maior evento de empreendedorismo feminino do Sul do Brasil. Já na segunda edição, a feira aconteceu no Centro de Eventos de Chapecó.
Branca destaca que o empreendedorismo feminino não apenas contribui para o crescimento econômico do país, mas também para a redução da desigualdade de gênero.
“As mulheres empreendedoras promovem a inclusão e a diversidade nos setores onde atuam, criando oportunidades de trabalho para outras mulheres e inspirando uma nova geração de empreendedoras”, acrescenta Branca.
Programação voltada a incentivar networking e negócios
Na última feira, a programação contou com exposição de marcas, networking, palestras, workshops e pitch de negócios.
“O Inspira Mulher tem o objetivo gerar, criar e fortalecer parcerias através de rodadas de negócios, compartilhar informações e experiências de vida.
Mas, acima de tudo, inspirar mulheres reais com histórias de outras que superaram barreiras e conquistam cada vez mais espaço no mercado”, destaca a idealizadora.
O número de mulheres empreendedoras cresce a cada ano no Brasil e chegou a uma marca histórica.
Na última pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do IBGE, mostrou que havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país. Isso representa mais de 34% dos empreendedores.
A empresária comenta que ainda é possível adquirir um espaço na feira para expor a sua marca, e pode ser feito pelo contato de WhatsApp 49 8885-1068.
Fonte: assessoria de comunicação