POLÍCIA CIVIL DE CHAPECÓ PRENDE TRÊS PESSOAS E APREENDE 2 (DOIS) QUILOS DE COCAÍNA PURA
Nesta quinta-feira (13) A Polícia Civil de Chapecó/SC, por meio de sua Divisão de Investigação Criminal – DIC, realizou a prisão em flagrante de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Após investigações que duraram mais de dois meses sobre o caso, investigadores da DIC descobriram um esquema de tráfico de drogas responsável pelo transporte de significativas quantidades de cocaína e distribuição desta droga em Chapecó/SC, consistente em remessas semanais e quinzenais de tabletes dessa droga até a região a partir de Foz do Iguaçu/PR em quantidades que variavam de 2 (dois) a 5 (cinco) quilos.
Durante as diligências, foram identificados dois locais de interesse ao caso (ambos no bairro Efapi e região do loteamento Vila Mantelli): um onde era realizado o desmonte do veículo e remoção da droga; outro onde a cocaína era preparada e vendida a traficantes menores ou mesmo a usuários. A associação para o tráfico ficou caracterizada pela divisão de tarefas entre os investigados, sendo um homem de 49 (quarenta e nove) anos de idade responsável pelo transporte e seu filho e outro jovem responsáveis pela comercialização.
Um dos presos também foi encontrado com uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38 SPL no local onde a cocaína era entregue aos consumidores, ficando comprovado que agia como “leão de chácara” do local.
A droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) na região oeste de Santa Catarina e, estima-se, que o esquema movimentava esse valor no mínimo a cada quinze dias.
Fonte: Polícia Civil