Sabores que Amo reforça a gastronomia, consumo local e o espírito natalino

Gastronomia

Com degustação especial para imprensa e autoridades, festival reforça o papel como motor de desenvolvimento e conexão cultural no período mais movimentado do comércio

Chapecó deu início, oficialmente, à segunda edição do Festival Sabores que Amo, em uma noite marcada por sabores, conexões e fortalecimento do comércio local. O evento de abertura ocorreu nesta quarta-feira (26), no Espaço Bullië, e reuniu autoridades, imprensa, influenciadores e representantes de bares e restaurantes para uma degustação exclusiva dos pratos que integram a campanha.

https://uno.edu.br/vestiba

Durante a noite, os restaurantes apresentaram os pratos exclusivos do festival para degustação, oferecendo ao público uma prévia das receitas que estarão disponíveis ao longo dos próximos meses. O momento rendeu registros, depoimentos e experiências que reforçaram o caráter afetivo e econômico do festival.

Realizado pelo Grupo Amo, em parceria com CDL Chapecó, Sebrae/SC e Abrasel, o festival chega renovado em 2025, com o compromisso de valorizar a identidade gastronômica da cidade, ampliar o faturamento dos empreendedores e proporcionar experiências que unem tradição, inovação e o clima acolhedor do Natal.

Como participar e aproveitar as ofertas

Todas as promoções estão disponíveis no aplicativo Amo Ofertas, na aba exclusiva “Sabores que Amo”. As opções contemplam consumo local e delivery, com restaurantes identificados pelos materiais do festival, facilitando a visualização pelo público. O aplicativo centraliza as informações, amplia a visibilidade dos empreendedores e facilita o acesso a mais de 100 opções gastronômicas desta edição.

Propósito e projeção

A campanha estimula o consumo local, movimenta diversos segmentos da economia e fortalece o ecossistema gastronômico de Chapecó. Durante o evento de degustação, também foram entregues os materiais da campanha aos estabelecimentos participantes: Madê, Taverna 29, Ninja, Casa dos Lobos, Mina Bier, Oca Café, Pizza Mania, Container Bistrô, Bom Sabor Marmitaria, Goods Burguer, Doce Reino, BBK Hambúrguer, Tuffy’s, Viva Burguer, Viva Pizza, Usina Massas, Tokyo, Senshi Sushi, Villa Veneza, Hakalu, Clic Sushi, Aggai, Cachorrito e Bullië.

Nos discursos, os representantes das entidades organizadoras destacaram o impacto econômico e cultural do festival. Representando o CEO do Grupo Amo, Márcio Muxfeldt, o Head de Marketing, Neomar Sandrin reforçou a importância da ação como incentivo direto ao setor gastronômico e agradeceu o envolvimento das entidades parceiras e dos estabelecimentos.

“O festival já nasceu com um grande propósito de movimentar os restaurantes e bares e proporcionar que o público conheça a gastronomia de cada local. Agradecemos a cada entidade, mas, em especial, aos estabelecimentos que fazem parte deste festival. Ele já é um sucesso”, enfatiza.

Fortalecimento do comércio

Os números da primeira edição comprovam o alcance da iniciativa: cerca de 20 estabelecimentos participantes registraram acréscimo superior a R$50 mil em faturamento e ultrapassaram mil pedidos adicionais em apenas três semanas. Nesta segunda edição, a expectativa é superar esses números da campanha que segue até 06 de janeiro.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, celebrou a parceria.“É o segundo ano que estamos juntos nesta campanha. É fantástico ver o movimento e o envolvimento de todos, pois é uma forma da economia ser movimentada em uma das épocas mais importantes do ano”, afirma.

Para a analista de negócios do Sebrae/SC, Diana Piovesan, o festival representa oportunidade de desenvolvimento para os empreendedores.“O Sebrae está oferecendo consultorias técnicas aos participantes, visando ampliar sua maturidade de gestão e competitividade durante o festival”, destacou.

O diretor da Amo Place, Matheus Muxfeldt, reforçou o sentimento de entusiasmo desta nova edição.“Agradecemos a todos que estão presentes neste festival, que promove a gastronomia e movimenta os estabelecimentos. Estamos felizes em fazer parte”, disse.

Já o sócio-proprietário do Bullië, Patrick Henrique, ressaltou o caráter de vitrine do evento.“O festival é uma oportunidade incrível. Agradeço a todos que estão presentes conosco hoje e que façam parte dessa campanha maravilhosa”, afirmou.

 

Fonte: Édina Pedruzzi Kophal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *