Grave acidente de trânsito com ônibus universitário deixa ao menos 10 mortos no RS
Nesta sexta-feira, (04) um grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus com estudantes e docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFMS), do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, resultou na morte de pelo menos 10 pessoas. O incidente ocorreu pela manhã, no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações preliminares, o veículo, que trafegava pela RS-453, na altura da cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, capotou próximo a uma ribanceira.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informou que as vítimas, com idades entre 18 e 60 anos, estavam entre as 35 pessoas a bordo, incluindo docentes e estudantes da universidade.
Em nota oficial, a UFMS confirmou que o grupo estava em uma visita técnica ao cactário Horst, na cidade de Imigrante. Funcionários da universidade foram ao local para acompanhar o resgate. A UFMS também decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades nesta sexta-feira (4) e no sábado (5).
O prefeito de Imigrante, Germano Steves, sugeriu que a causa do acidente pode ter sido a perda dos freios do ônibus, o que teria provocado a descida da ribanceira. No entanto, a confirmação das causas do acidente dependerá da investigação do Instituto Geral de Perícias (IGP).