Deputado Altair Silva protocola Projeto de lei que prevê energia solar em prédios públicos

Política

De autoria do deputado estadual Altair Silva (PP), o Projeto de Lei prevê a implantação de sistemas de energia solar em prédios públicos, especialmente naqueles destinados à saúde e à educação.

Para Altair, o projeto busca incentivar o Estado a investir em sistemas de energia limpa e economizar dinheiro público para que haja ainda mais recursos para outras áreas fundamentais para os catarinenses.

https://uno.edu.br/vestiba

Em 2021, Santa Catarina foi um dos estados brasileiros que mais produziram energia solar, ocupando a 7ª posição em ranking que avalia a produção de energia solar no Brasil, representando 4,3% da produção nacional de energia gerada.

A Capital, Florianópolis, foi a cidade que mais acrescentou energia solar no Brasil em 2022, quase quadruplicando a capacidade instalada, segundo dados da ANEEL.

Já sabemos que a energia solar possui diversas vantagens como ambientalmente ser uma fonte de energia renovável, vida útil de aproximadamente 25 anos e não poluir.

Economicamente pode acarretar uma redução de 90% na conta de luz, possui necessidade mínima de manutenção e traz o retorno do investimento em 5 anos e economias para o orçamento do Estado.

Fonte. Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *