Vereador de Chapecó apela ao DNIT por retirada de radar na BR-282
O radar instalado às margens da BR-282, no trecho conhecido como Curva do Coelho, entre Cordilheira Alta e Xaxim, tem gerado bastante polêmica e, esta semana, foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Chapecó. O equipamento que estipula a velocidade de 40 km/h, já foi atingido por disparos de armas de fogo. O vereador João Marques Rosa (PSL), teve moção aprovada, solicitando a retirada do radar.
O pedido foi feito ao chefe de unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vissilar Pretto, em função de alguns transtornos causados no trânsito, de acordo com o vereador. “O grande fluxo de caminhões carregados, na qual precisa velocidade superior a 40 km/h para o deslocamento é um dos problemas registrados naquele local”, explica João Rosa.
O vereador ainda relata outros transtornos, como o congestionamento na rodovia devido à baixa velocidade e pelo radar estar localizado na saída de uma curva, o que segundo o vereador, dificulta a visibilidade. “A BR-282 tem radares estipulando velocidade de 40, 60 e 80 km/h. Essa confusão induz o motorista ao erro. Isso configura indústria da multa”, lembra o vereador.
João Rosa espera pelo bom senso do DNIT, já que a moção de apelo, aprovada por todos os vereadores, será entregue ao seu chefe de unidade local nos próximos dias. “A retirada do radar é necessária, porque esse equipamento pode causar um grande acidente no local. Estamos fazendo um alerta”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Chapecó